segunda-feira, 26 de novembro de 2007

TÂNIA e o GÊNIO da LÂMPADA



Agora vocês sabem de onde vêm os ovos de Páscoa...



Esta é mais uma história de Tânia Saginatta, uma mulher na casa dos trinta anos louca para arrumar um namorado। Seus belos olhos verde-água, porém, não compensavam o calombo no nariz, o cabelo preto que insistia em nunca ficar como ela gostaria, os modos abrutalhados, a leve espuminha que se formava no canto da boca durante uma conversa mais animada e os vários quilinhos acima do peso.



Nada contra as cheinhas; até porque existem gordinhas sexy e charmosas, mas Tânia passava longe desses atributos। Amigos meus me segredaram que, embora filha de um bilionário empresário do setor agropecuário – só para dar uma dupla rimada na frase – Tânia não compensava um golpe do baú. E falando em baú, certa segunda-feira um desses caiu-lhe sobre a cabeça.



Se era a primeira vez que Tânia se encontrava rodeada por tantos homens, ela não saberia dizer, já que, nocauteada, encontrava-se privada de desfrutar o raro momento।



Por um desses acasos bizarros, quando Tânia acordou no leito de um hospital com a cabeça enfaixada e dolorida, o baú a havia acompanhado। Sem saber como tinha ido parar naquele quarto, e achando ter recebido um presente, ela resolveu conferir o conteúdo do baú. Encontrou uma lâmpada antiga, na qual se lia: “Esfregue antes de usar”.



Tânia obedeceu à ordem। Após uma óbvia explosão de fumaça e um odor de peido no ar, Tânia percebeu-se diante de um homem com chapéu e roupas de marroquino, pele azul, barbinha em forma de vírgula e tão gordo quanto ela.



– Bom dia, minha ama! Sou o gênio da lâmpada e a senhora acaba de me libertar! Por isso, quero lhe conceder três desejos!
– Nossa, esse é o recado vivo menos original que eu já vi! – protestou Tânia, com sua sutileza de cachalote arpoado dando uma cabeçada num frágil navio baleeiro.
– Nadavê! Sou um gênio de verdade! Quer ver? Vou conceder um desejo bônus, além daqueles três.
– Então tá! – desafiou Tânia – Cura essa minha dor de cabeça!



O gênio estalou os dedos das duas mãos e a dor de Tânia passou। Ele falava a verdade.



Cadê o DiCaprio, pô? Tava aqui nessa água agora mesmo!


Então ela se vestiu rapidamente, agarrou-o pelo braço e fugiu do hospital।

– Meu primeiro pedido: – disse ela quando chegaram em casa – quero um trilhão de dólares! Quero ficar mais rica que o meu pai!
– Calma. Raciocine comigo: se na sua conta bancária aparecer essa quantia, sem que você tenha renda compatível nem como comprovar a procedência, vai passar o resto da vida se explicando. Quem iria acreditar num gênio da lâmpada?
– É verdade। Então o que você sugere?


Mais uma vez, o gênio estalou os dedos das duas mãos ao mesmo tempo। Uma pá surgiu flutuando no ar.


– Cave um buraco no seu quintal। Acabei de colocar uma jazida de petróleo que vai render um trilhão de dólares!

Tânia obedeceu e, de um buraco raso, saiu um jorro de líquido preto.

– Agora, me transforme numa mulher bonita! – ordenou ela।

– Seja realista। Como é que vai explicar que mudou de aparência de uma hora para outra? Que é a mesmo a dona da jazida de petróleo, filha de seus pais, amiga de seus amigos etc.?

Ela não demorou a admitir que, novamente, o gênio tinha razão।

– O que você sugere? – perguntou ela, sem notar que se repetia.
– Se seu problema é ficar atraente para o sexo oposto, nada mais fácil do que reduzir a concorrência. Posso matar todas as mulheres da face da Terra com uma epidemia que só atinja o sexo oposto. Quer ver?
– Não! Não! – berrou Tânia – Nada de mortes! Tenho uma idéia menos trágica: E se essa epidemia deixasse as mulheres em estado de coma?

Meses depois, muitos rapazes que afirmavam que não namorariam Tânia nem que fosse a última mulher do planeta agora pagavam com a língua। Ela não sabia o que fazer com tantos pedidos de casamento. Como jamais ocorrera em toda sua vida, Tânia podia escolher. E cada homem mais bonito que o outro!

Estava ela voltando de um encontro toda sorridente, quando deparou-se com o gênio da lâmpada largadão sobre o sofá da sala, com olhos preguiçosos assistindo ao noticiário da TV।

– OOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! – disse ela, esbanjando felicidade.
– Oi. – respondeu ele – Já soube da novidade?
– Não.
– Dá uma olhada... – pediu o gênio, apontando para a televisão com o controle remoto।

Em edição extraordinária, o noticiário noturno anunciava o retorno de cientistas que haviam ficado meses dentro de uma estação orbital, para um experimento। Agora, retornavam com duzentas mulheres geneticamente aperfeiçoadas: loiras, morenas, ruivas, japonesas, negras etc. que tinham se tornado extremamente belas e gostosas.

– Mas como? E a sua epidemia? – protestou Tânia.
– Você pediu que a epidemia atingisse todas as mulheres da face da Terra! Essas daí estavam num laboratório em órbita do planeta!

Tânia ficou vermelha de ódio।

– Você me enganou! Seu... seu...
– Quer saber? Foi até bom! Já estava enchendo o saco ver você todos os meses na capa da Playboy!
– Vá plantar batata, seu traidor!
– Opa! Seu terceiro desejo é uma ordem!
– NÃÃÃÃÃOOOO!!!!

Outra explosão cheirando a peixe podre e o gênio desapareceu। Obedecendo ao desejo de Tânia, ele se tornou um grande produtor de batata, esmagando os concorrentes com preços baixíssimos e levando o pai dela, que era do mesmo ramo, à falência.

Mas não temam por Tânia। Sua jazida de petróleo dava para sustentar confortavelmente a família. Quanto às mulheres em coma... bem, o gênio apareceu para outro cara, e com a lábia que tinha, convenceu o sujeito a curá-las todas.


Eu cempre goçtei dos desenho do companheru Diçneys,

intao fiz quenem o Miquei e fiquei cum quatro dedo na mão...

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Deixa, Giorgio, essa biba deve rir de Pânico e Zorra Total. Suas piadas são num nível alto demais pro Zé Ruela...

Marchi disse...

Que cara mais sem noção, não ligue pra esse idiota Giorgio, seu blog tá muito massa, primeira vez que venho aqui e já me amarrei.

http://www.rpgx.com.br

Anônimo disse...

Hihihihi!

Rapaz, é muito legal aqui! Já começa muito engraçado e vai aumentando, como os risos! E as imagens? Meu Deus, esse menino é letal mesmo! Ai, ai, meu abdôme tá doendo de tanta gargalhada!!!

Giorgio Boy, o Menino Letal atacou novamente!!!!!!

Renan Leema disse...

Grande Giorgio!!
Obrigado por se lembrar de mim cara!!
As vidas de ilustrador, casado e etc esá indo bem graças ao Bom Deus!
Espero que esteja udo numa nice com você e Sandra!
Mande-me seu endereço de e-mail!
Assim fica mais fácil conversar!

Abraço!